Questões

Questões buRRocráticas para as quais é desejável uma justificativa de alguma engrenagem da MÁQUINA.




1 - Por que temos que renovar a carteira de habilitação a cada 5 anos se, a cada ano, nossa experiência nos torna gradativamente mais habilitados?

2 - Por que precisamos de dois números de registro no Estado, o CPF e a identidade, se somos unos e indivisíveis?

3 - Aliais, para que mesmo serve o número de cadastro do Título de Eleitor, se eleitor, cidadão e contribuinte, são unos e indivisíveis? E um número para o INSS? Para o FGTS? PIS e PASEP? 

4 - Para que mesmo serve a ficha de cadastro que preenchemos nos hotéis, com informações de onde viemos, para onde vamos, entre outras, se vão direto para arquivo morto sem nem mesmo serem inseridas num banco de dados para posterior tabulação e análise?

5 - Para que todas as empresas de comércio e serviço do estado do Rio de Janeiro, são obrigadas a ter um Livro (que é um bloco) de Reclamações, em 3 vias, 3 línguas, em que uma das vias de cada reclamação deve ser entregue mensalmente em um posto do PROCON, e, se não houver reclamação no período, o comerciante precisa redigir uma carta declarando tal inexistência, isso tudo se existem: a Associação Proteste, o site ReclameAqui, um Código de Defesa do Consumidor, sedes do PROCON espalhadas por todo o país, um disk Procon, uma ouvidoria e um website que oferece um formulário, on-line, para registro de reclamações?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte seu caso burrocrático. Dê sua opinião. Acrescente. Aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

Obrigado.