segunda-feira, 1 de junho de 2015

NAVEGAR NÃO É PRECISO, ATRASAR O PAÍS É

Neste início de junho/2015, vamos navegar por canais na Alemanha. Para tanto é fundamental ter o guia de navegação da região e, de preferência, tê-lo com antecedência para que se possa estudar o trajeto. Mas o guia não chega. Veja a razão na resposta dada pelo operador de turismo:

Prezado Paulo, 

Conforme nosso consenso, solicitei à empresa um email onde eles confirmam o envio dos guias da Alemanha no dia 15 de abril (...).

Conforme a informação que colhi junto ao correio, correspondências ficam retidas na polícia /receita federal, antes de serem liberadas para a entrega do correio, assim a funcionária do correio me explicou, atribuindo a este órgão a demora. De outro lado não posso imaginar o que este órgão possa estar avaliando em 3 guias fluviais inofensivos, entretanto, sabemos como é vagaroso nosso funcionalismo público. Lamento a situação desagradabilíssima para todos os lados. Tenho ainda uma tênue esperança de que esses livros possam chegar de hoje até o dia do embarque do passageiro, 4 de junho. 

Podemos, assim, comprovar, mais uma vez, como são zelosos nossos agentes federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte seu caso burrocrático. Dê sua opinião. Acrescente. Aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

Obrigado.